Quantas vezes você já ligou para alguma empresa com a finalidade de adquirir, cancelar ou consertar algum produto ou serviço e ouviu a frase acima? Esse é o tema desse post: a falta de comunicação HUMANA nas empresas.
No seu texto Blog, Hugh Hewitt discute, com um teor de ensinamento, como usar a Internet para divulgar seja você, ou sua empresa. Hoje em dia vemos cada vez mais pessoas comuns virando celebridades na Internet, ou empresas que se utilizam largamente da web, ou no campo de contratações e entrevistas, ou no campo de divulgação. E o que isso significa? Hoje é muito mais simples ser e comunicar-se através do computador. No Manifesto Cluetrain vemos 95 teses que visam mostrar o caminho certo para a utilização da Internet por parte das empresas. Propõe-se a total “internetização” das empresas.
Pode-se dizer que sim, a Internet deve ser realmente utilizada, justamente por hoje significar a maior e mais fácil forma de se comunicar, mas será que não existe um exagero? Os empregados continuam a ser pessoas, eles não tornaram-se computadores, assim como os consumidores, até onde não é exagero a virtualização da comunicação. O mundo passou a ser um lugar onde é mais fácil comunicar-se virtualmente, e as pessoas estão sentindo-se desamparadas por parte das empresas onde comprar produtos e serviços. Julgo que num futuro próximo o mundo vai estar carente, precisando de atenção de seus iguais, e nesse panorama podemos prevêr uma mudança de comportamento por parte das empresas, e consequentemente das pessoas em si.
Fonte: The Cluetrain Manifesto.
HEWITT, Hugh .Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário